Eram por volta de 2h30min deste sábado (12), quando o Soldado Custódio, que estava de folga, recebeu ligações em seu celular, nas quais vizinhos relatavam que um rapaz portando uma arma de fogo, ameaçava moradores de uma rua do Bairro Quaresmal.
Imediatamente o policial foi averiguar a denúncia. Ao chegar próximo do local onde ocorria a confusão, ele pode ouvir uma discussão acalorada e viu o suspeito no meio da rua com uma pistola em punho.
O Soldado efetuou a ação adequada para a ocasião, o que na PM é denominado como 'conduta de patrulha', com isto, se aproximou sorrateiramente, se identificou como policial, apontou sua arma na direção do indivíduo, que não esboçou qualquer reação ou resistência, acatou todas as ordens do militar e foi detido.
A pistola semiautomática Taurus calibre .380 com duas munições intactas foi retirada do jovem. Com a situação totalmente sob controle, o Soldado Custódio acionou os Cabos Cunha e Lima, que prestaram apoio ao colega de farda e conduziram o desocupado de 20 anos de idade para a Delegacia de Polícia de Tapiraí.
O jovem que reside em Pilar do Sul, o qual quando menor de idade foi pego no tráfico de drogas, foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo pelo Delegado Irani Smagasz Barros e depois transferido para o plantão da Polícia Civil de Sorocaba, onde permanece a disposição da justiça. Arma e munições foram apreendidas.
Fonte: Polícia Militar
(Recado do Bom Dia Piedade a um moleque muito folgado e cara-de-pau: se for copiar a matéria para publicar, se dê ao trabalho de, ao menos, alterar o texto e citar a fonte, seu parasita).