Márcia Monteiro (centro), Marly e Edilaine |
Vila Bom Pastor, Bairros Paulas e Mendes, Barreiro, Capela de São Roque, parte da Vila Quintino e no centro de Piedade. Por onde a Mulher Maravilha a as Super Girls passavam as crianças ganhavam doces.
Em período de campanha eleitoral, é importante ressaltar que a iniciativa é totalmente apolítica, desvinculada de qualquer candidato a cargos eletivos.
Esclarecido isto, temos que enaltecer este lindo trabalho voluntário, que na verdade começou com a Cozinha Solidária Márcia Monteiro, que conta com apoio de dezenas de cidadãos que fazem suas doações.
Da dificuldade à fraternidade - O trabalho solidário começou há alguns meses. Com a pandemia muita gente ficou sem trabalho, sem renda e com isto veio a dificuldade em se alimentar dignamente.
De segunda a sexta-feira (exceto aos feriados), das 15 às 16 horas, são servidas refeições a pessoas que realmente estejam em situação de vulnerabilidade, serão todos bem vindos. O endereço é Rua Benedito Rodrigues dos Santos, 60 - Vila Bom Pastor.
As refeições são preparadas na área de serviço da casa de Márcia, que revela: "Meu sonho é ter um espaço apropriado para realizar este trabalho na cidade".
De origem muito humilde, Márcia relata que já passou fome e entende o drama vivido por tantas pessoas e agradece.
"O melhor tempero, com certeza, é o amor e o carinho com que faço tudo, que me proponho a fazer pelo próximo. Mas, sem as pessoas que acreditam em mim isto seria impossível."
Segundo ela tudo começou a partir de uma postagem numa rede social sobre a ideia da cozinha solidária. "Rapidamente várias pessoas se prontificaram a ajudar. Além dos alimentos foram doados fogão, geladeira, freezer, panelas", esclarece a funcionária pública.
Márcia agradece também os proprietários do Supermercado Pereira, que doam frangos e hortifrutigranjeiros para o preparo da comida.