O motoboy de 27 estava sentado em sua moto, esperando sua namorado sair do trabalho, quando surgiu um rapaz loiro, magro se aproximou com as mãos dentro de sua blusa, fazendo menção que estaria armado.
O marginal disse à vítima "perdeu", desce da moto, "tenho passagem por roubo e furto". Do outro lado da rua estava um outro homem que estava junto com o ladrão.
Diante da ameaça, o motoboy deixou a moto, o meliante subiu na Yamaha YBR-159 Factor E 2017 preta e saiu rapidamente do local, deixando para trás seu comparsa que gritou "alemão, alemão, espera aí", mas, o indivíduo teve que fugir a pé do bairro.
O ladrão seguiu em direção à SP-79, porém, logo que acessou a rodovia sofreu uma queda, junto ao acesso ao Jurupará. Para azar do sujeito, o 1º Tenente Lobo, Cabo Renata e Soldado Oliveira, passavam pelo quilômetro 109 da rodovia.
Os Policiais Militares pararam para ajudar o jovem acidentado, pois, a vítima nem havia prestado queixa do roubo ainda, contudo, o rapaz estava muito nervoso, dizia que a Yamaha seria de um amigo e queria sair dali a qualquer custo, sem nem mesmo receber atendimento médico, para tratar das escoriações sofridas.
A atitude trouxe suspeita aos PMs que passaram a procurar pelo dono da moto. Com apoio dos Cabos Duarte, Dias, Rafael, Durães, os Soldados Nunes e Prado, até que encontraram a vítima, a qual relatou o ocorrido e reconheceu o rapaz ferido como o aturo do roubo.
O desempregado de 27 anos foi conduzido à Santa Casa de Piedade, recebeu atendimento médico e depois foi levado à Delegacia de Polícia local.
O acusado, que não possui antecedente criminal, reside no Bairro Habiteto, Sorocaba, mas, estava abrigado na casa de acolhimento mantida pela prefeitura de Piedade, foi indiciado por roubo e transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região.
A moto com pequenas avarias foi devolvida ao legítimo dono.