Piedade está preparada para a vacinação contra o coronavírus (COVID-19). A afirmação estampa a capa da edição 587 do Jornal Município de Piedade, publicado no início da noite de hoje, no portal da prefeitura (piedade.sp.gov.br)
A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje (12) que já possui os insumos necessários para primeira etapa da imunização. “Aguardamos o Ministério da Saúde definir a data de início da campanha”, afirma o setor. Além das seringas, o setor da Saúde Ano 19 │ Edição nº 587 │ Piedade, 12 de janeiro de 2021tem todos os outros materiais necessários para as aplicações da vacina. “Nosso estoque conta com a quantidade suficiente de algodão, álcool, luvas de procedimento, adesivos curativos, coletor de objetos perfuro cortantes, entre outros”, afirma a Secretaria.
Também já está designada a equipe Publicação assinada digitalmente de acordo com a Lei Municipal 2.622, de 26 de novembro de 1994, alterada pela Lei Municipal 4.567, de 20 de setembro de 2018.
Ainda sem data definida para iniciar, a vacinação deve ocorrer no ambulatório, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h de profissionais da saúde e segurança que vão trabalhar ao longo do período de vacinação.
A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 21 dias de uma para outra. As regras, datas e grupos a serem vacinados vão constar no cronograma de vacinação que será disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
Em Piedade, o atendimento acontecerá no Ambulatório Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. “Haverá organização rigorosa das filas com respeito ao distanciamento. É obrigatório o uso de máscara no local”, destaca a Secretaria. O paciente deve apresentar ainda documento com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação.
Fique atento - Na primeira fase só poderão se vacinar as pessoas pertencentes aos grupos prioritários definidos pelo cronograma de vacinação do Ministério da Saúde. Não serão vacinadas as pessoas que não pertencem aos grupos prioritários da fase determinada pelo Ministério da Saúde. (Fonte: piedade.sp.gov.br)