O caso se deu no dia 26 de dezembro. A vítima, 31 anos de idade, deu banho no filho de três anos, o enxugou e deixou a toalha sobre a cama para por roupa na criança. Logo depois, ao pegar a toalha, um escorpião que estava embrenhado no tecido a picou.
A mulher foi levada à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, recebeu o soro antiescorpiônico e após alguns dias com dores no corpo e mal-estar ela se recuperou.
A preocupação da família é o iminente perigo de que um novo acidente como este volte a acontecer, afinal, o humilde imóvel situado no início da rua Francisco Antônio Correa, no acesso ao Parque da Torre (próximo ao trecho inicial da marginal dos Cotianos), está infestado de escorpiões.
Na moradia vivem o casal e três crianças, um menino de 9 anos e duas meninas de 3 anos e outra de 3 meses de idade.
Segundo a mãe da vítima, um dos aracnídeos foi entregue à equipe de Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria Municipal de Saúde de Piedade (SP). Levamos o caso ao conhecimento da assessoria de comunicação da prefeitura.
Segundo nos foi informado, uma equipe da VE esteve no local, confirmou a existência de escorpiões no imóvel e requisitou a vinda de profissionais especializados para a desinfestação do imóvel. O que deverá acontecer somente na segunda-feira (11).
A Secretaria Desenvolvimento Social foi cientificada sobre o caso e, conforme nos informaram, estão a providenciar um local seguro para alocar a família com segurança até que a situação seja resolvida.