A Polícia Militar recebeu informação de que havia um Gol prata com placas de Jaguariúna (SP), parado há algum tempo, junto ao acesso à Ecil, na Via Antonio Leite de Oliveira.
Marcação do chassi adulterada |
Identificação nos vidros também estava alterada |
Dentro do carro estava o serralheiro L. P. da S. D. R., 29 anos, com 10 passagens por receptação (artigo 180) em sua ficha criminal.
O suspeito alegou aos policiais que ia de Sorocaba - onde mora - para Ibiúna, sentiu sono, e parou para dormir e que havia comprado o carro no site OLX por R$ 6.500. O indivíduo não portava qualquer documento pessoal ou do veículo.
O Gol apresentava vários sinais de adulteração na identificação das placas, da marcação nos vidros, no motor (numeração suprimida) e no chassi.
Após minuciosa apuração os PMs constataram que aquele Gol 1.0 2011 havia sido furtado no dia 23 de outubro, na Vila Hortência, Sorocaba. O veículo tinha seguro.
O indivíduo foi detido, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade (SP), onde o Delegado Irani Smagasz Barros determinou abertura de inquérito de adulteração de sinal identificador, receptação e que o homem fosse liberado para responder ao processo em liberdade.
O advogado do serralheiro acompanhou o registro da ocorrência e levou seu cliente para casa. O Gol apreendido foi levado ao pátio da empresa de guincho local.
Fonte: Polícia Militar