A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) formou uma comissão especial para tratar a questão da reclassificação dos municípios no Plano SP, no enfrentamento à COVID-19.
Nesta segunda-feira (25), o grupo se reuniu junto ao Governo do Estado e recebeu a informação de que o retorno para a fase laranja será reavaliado ainda nesta semana.
Também foi anunciado que, nos próximos dias, a RMS deverá receber a instalação de um Centro de Estabilização com mais 40 leitos para o combate ao coronavírus. A medida é mais uma ação para tentar desafogar o sistema de saúde dos municípios.
A obra será realizada em parceria com o Governo do Estado e metade dos leitos poderão atender toda a RMS, inclusive, pacientes de Piedade. De acordo com Rodrigo Manga (Republicanos), o Centro de Estabilização será instalado ao lado da UPH da Zona Leste de Sorocaba.
Neste diálogo com o Governo, a comissão de prefeitos apresentou estratégias para intensificar o combate ao coronavírus.
“Depois de uma grande mobilização regional, nós conseguimos trazer essa boa notícia. A reavaliação da região deve ocorrer nesta quarta-feira ou, no mais tardar, na sexta (29). Vamos continuar a luta em prol a vida da população e, também, cuidaremos do trabalho, do emprego e da renda”, afirmou o prefeito Geraldinho (MDB).
As estratégias apresentadas ao estado foram definidas ontem (24), em reunião. Geraldinho e outros 15 gestores da RMS participaram do encontro.
Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade