Ao todo foram apreendidas duas espingardas calibre 32 de dois canos, 192 munições, 120 delas prontas para o uso, a maioria calibre 28 e duas outras para fuzil.
As demais munições são de calibre 12 (2), 22 (11), 24 (1), 32 (4), 36 (1), 50 (1) e dois projéteis para fuzil, além de chumbo, espoletas, dentre apetrechos para carregamentos de cartuchos, para caça e também duas presas de animais silvestres.
A ação se deu na noite desta segunda-feira (1), após a Polícia Militar obter informações de que um homem tinha armas escondidas no quintal de sua chácara.
Pouco depois das 23 horas duas equipes do Pelotão da PM de Piedade, com os Cabos Ribeiro, Cattani, Soldados Letícia e Campanholi seguiram para a propriedade rural.
Os policiais fizeram uma varredura no imóvel e localizaram um tambor enterrado em meio ao mato, ao lado da casa. No tambor estava todo material apreendido.
O dono do armamento e dos demais objetos não estava no local. Ele foi localizado no Bairro dos Pires e conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. Segundo a Polícia Militar, o homem não quis se pronunciar a respeito do material encontrado na chácara.
Por determinação do Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o aposentado de 52 anos de idade fosse indiciado por posse ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito, motivo pelo qual o crime torna-se inafiançável.
Após o registro do flagrante o réu foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba, onde ficou a disposição da justiça. Todo material localizado na chácara foi apreendido.
Fonte: Polícia Militar