Na noite desta quarta-feira (17), um homem denunciou diretamente os Soldados Gomes e Kenneth que havia visto dois indivíduos com mochilas nas costas e ferramentas nas mãos, saindo da chácara que ele trabalha como caseiro e cujos donos estavam ausentes.
Depois que a dupla se afastou a testemunha foi à casa da propriedade, viu uma das janelas arrombadas e o interior do imóvel todo revirado.
Os PMs seguiram para o local e ao chegarem flagraram os irmãos Denis Garcia da Silva, 21 anos, e Deivid Garcia da Silva, 19 anos, um deles com uma mochila no momento em que deixavam a chácara mais uma vez.
Os suspeitos esboçaram juma fuga, porém, foram logo detidos, algemados e revistados. Na mochila havia vários objetos de cobre, de alumínio, como, torneiras, registros, rolos de fio de cobre que haviam sido retirados da casa.
A dupla levava ainda uma barra de ferro usada em arrombamentos e seis munições calibre, as quais não pertenciam à vítima ou ao caseiro.
Ambos possuem antecedentes de tráfico de drogas, furto e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Tapiraí.
O Delegado Milton Andreolli determinou pelo indiciamento dos irmãos por furto qualificado, os quais foram transferidos pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região de Sorocaba.
A posse das munições - que foram apreendidas - segue sob apuração. Os demais objetos foram devolvidos ao legítimo dono.
