O caso aconteceu por volta das 14h25min desta quarta-feira (28). A vítima estava junto com sua mãe no corredor lateral do Mercado Municipal da cidade. Elas esperavam o ônibus que as levaria para casa, num bairro rural de Piedade.
Em certo momento, um indivíduo que carregava algumas caixas de papelão se aproximou delas, deixou as caixas no chão e passou a mão nas nádegas da jovem.
Não contente com o abuso praticado, o desconhecido, que estava embriagado passou proferir palavras de baixo calão à vítima. Em seguida o tarado deixou o local.
Os GCMs Souza e Nunes foram acionados para averiguar a situação e o indivíduo foi detido logo que depois que os agentes de segurança fizeram contato com a vítima. Questionado sobre as acusações feitas a ele, o agressor nada disse.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini, que o indiciou por importunação sexual e determinou que o réu ficasse preso, à disposição da justiça.
Tal crime consta do artigo 215-A do Código Penal - Lei 13.718/2018), que prevê: Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave. (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018).