O larápio que invadiu a Escola Municipal "Cônego José Rodrigues de Oliveira" arrombou portas, janelas, retirou vidros tipo blindex sem quebra-los para acessar o interior do prédio de de várias salas.
Da escola foram levados três notebooks Acer, um HD e a CPU (computador) que armazenava as imagens do sistema de monitoramento de imagens do imóvel público.
A ação delituosa, constatada na manhã de ontem, foi praticada por indivíduo tem experiência em furtos.
Trata-se do quarto furto em imóvel da prefeitura nos últimos dias. No final de semana a creche da Vila Bom Pastor e o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), este situado há 50 metros da escola Cônego foi furtado duas dezes em três dias, também tiveram aparelhos eletrônicos surrupiados. Do CAPS foi furtada um TV AOC de 43 polegadas, na terça-feira (13).
O crime cometido na creche teve autoria esclarecida pela Polícia Civil. Segundo a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, o desocupado André Luiz de Almeida, vulgo Pestana, preso ontem pela Polícia Militar, confessou ter praticado o furto.
O meliante, que possui dezenas de indiciamentos por furtos foi solto porque goza de regime de condenação em aberto e não foi pego em flagrante delito. Os demais crimes seguem em investigação.