JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Larápio é preso após furtar e incendiar sala de escritório no centro da cidade

Foram recuperados R$ 1.336, evitou-se que o fogo ateado pelo indivíduo se espalhasse pelo imóvel e, ainda, foram esclarecidos outros furtos.

Um homem de 30 anos de idade foi preso por na madrugada desta segunda-feira (19), após furtar e incendiar um escritório na Avenida Coração de Jesus.

O indivíduo foi detido pelo Guarda Civil Municipal (GCM) Comandante  Santos e por um vigia da prefeitura, depois de uma frustrada tentativa de furto ao Paço Municipal.

A ação delituosa foi evitada pelo vigia que flagrou o individuo junto à geladeira na cozinha da sede de governo. O suspeito deixou o local sem nada levar. O Guarda Civil Municipal Comandante Santos foi comunicado do ocorrido e seguiu rapidamente para o local.

Pouco tempo depois o GCM e o vigia detiveram o suspeito em frente à sede da prefeitura. Os Policiais Militares Cabo Cattani e o Soldado Nunes foram acionados para averiguar os fatos.

Ao revistarem o suspeito os policiais encontraram R$ 1.336 e uma chave no bolso do indivíduo, o qual não dizia a procedência do dinheiro e a chave.

Enquanto se dava a abordagem os PMs e os funcionários da prefeitura notaram o princípio de incêndio num escritório próximo ao Paço Municipal. O fogo, que atingia uma das salas do imóvel, foi debelado pela janela com baldes de água e extintores da prefeitura.

Os policiais viram que dentro do escritório estava tudo revirado. O suspeito assumiu que havia a empresa por uma das janelas, furtado o dinheiro e que a chave que estava com ele era de uma das portas do imóvel. O criminoso alegou que uma bituca de cigarro por ele jogada teria causado o incêndio na sala invadida.

As chamas atingiram mesa, cadeira e o aparelho de ar-condicionado. Por meio de imagens dos sistemas de segurança dos prédios do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e de duas escolas municipais (Cônego e Maria Helena Guazzelli Rosa), os PMs e o comandante da GCM identificaram o homem detido como autor de furtos ocorridos recentemente nestes prédios públicos. O indivíduo confessou também a autoria destes delitos.

T.F.V., 30 anos, natural de Osasco (SP) e que estaria vivendo em Piedade há pouco tempo, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Gilberto Montenegro Costa Filho determinou que o desocupado fosse indiciado por furto qualificado e incêndio.

O dinheiro apreendido foi devolvido ao dono do escritório. O acusado deverá ser submetido a audiência de custódia junto à justiça, que decidirá se o acusado ficará preso ou será posto em liberdade.