JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Desempregado é preso por dirigir bêbado e tentar subornar Policiais Militares

Além de dirigir embriagado e tentar subornar policiais, o homem está com a habilitação vencida desde 2011 e ainda resistiu à prisão.

A ocorrência teve início às 22h23min da quarta-feira (5), com uma equipe da Polícia Militar acionada para apurar denúncia de que um homem estaria ameaçando algumas pessoas no centro de Tapiraí.

O suspeito foi abordado na Prof. Avenida Natan Chaves. Inicialmente o indivíduo, que exalava a álcool, recusou-se a descer do Palio branco que dirigia e quando o fez, saiu cambaleando do veículo.

No momento que um dos PMs foi vistoriar o interior do carro o desempregado se exaltou, agiu com agressividade e teve que ser contido. 

Nada de ilícito foi encontrado, mas, no momento em que era levado à viatura houve nova reação do averiguado que tentou correr para um matagal, porém, foi logo detido.

O teste do bafômetro aplicado no rapaz aferiu a proporção de 0,99 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões, nível três vezes acima do mínimo previsto em lei para que um motorista seja preso.

Nisto, o desempregado ofereceu R$ 3 mil aos militares para que fosse solto. De acordo com o registro policial, a tentativa de suborno foi gravada por um dos PMs. Além disto a carteira de habilitação dele está vencida há 10 anos.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Piedade, unidade de plantão da Polícia Civil.

Após tomar ciência de toda situação o Delegado Milton Andreolli determinou que o desempregado fosse indiciado por embriaguez ao volante, corrupção ativa, resistência, desobediência e dirigir sem habilitação (CNH).

O réu, que reside em Piedade, foi transferido para uma unidade prisional de Sorocaba onde permaneceu a disposição da justiça. O carro foi apreendido.