A Guarda Municipal de Piedade (SP), havia recebido denúncia anônima de que haveria um cemitério clandestino, na região do Morro Grande, junto à rodovia SP-79, proximidades do quilômetro 118.
Nesta terça-feira (4), uma equipe da corporação - GCMs Santos, Nunes, Souza - esteve no local indicado e constatou que havia uma cova aberta (foto ao lado), num terreno baldio, junto a uma estreita estrada de terra clandestina, sem saída e bastante precária.
Pelas condições do terreno, acredita-se que o buraco, de pouco mais de 1,50 metro de comprimento, 40 centímetros de largura e 1 metro de profundidade, tenha sido aberto a mais de 30 dias.
Localização da cova |
Não havia qualquer vestígio que indicasse algum crime na cova ou nas imediações.
O Comandante Santos da GCM acionou a Polícia Civil. A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade esteve no local, onde foi feita uma averiguação mais ampla e nada de ilícito foi encontrado.
Cova tampada |
Diante das constatações foi determinado que fosse fechada a cova, o que foi feito por um colaborador da prefeitura com o uso de uma máquina. O caso segue sob acompanhamento por parte das autoridades policiais.