JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Idoso é vítima do golpe do motoboy

Neste tipo de estelionato os marginais se passam por funcionários do banco em que a vítima tem conta, sob a alegação de que o cartão do cliente foi clonado.

O caso se deu na quarta-feira (26). O homem de 72 anos de idade recebeu uma ligação em seu celular, na qual uma mulher dizia que seu cartão Bradesco tinha sido clonado e usado para compras no valor de R$ 5 mil em duas lojas.

A falsa funcionária orientou o aposentado a ligar para que ele ligasse para o Fone Fácil do banco mas, no entanto, logo após encerrada a ligação, a mesma mulher ligou dizendo o cartão havia sido cancelado e que um motoboy iria buscá-lo na casa do cliente.

Passados cerca de 40 minutos um rapaz, cerca de 23 anos de idade, chegou a pé na casa da vítima, num bairro afastado do centro da cidade, dizendo que tinha vindo de Uber, apesar de não haver nenhum carro ou moto na rua.

O indivíduo levou o cartão do aposentado juntamente com a senha, que posteriormente foi à agência do Bradesco e soube que tinha sido vítima de golpe, no qual tinha feita uma transferência de R$ 3.500 na conta de um desconhecido.

Os fatos foram registrados em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil que investiga o ocorrido.

As autoridades policiais orientam às pessoas para que em hipótese alguma entreguem seus cartões e senhas a estranhos. Em caso de dúvida a pessoa deve se dirigir à agência bancária onde mantém sua conta.