Piedade supera marca de 20 mil doses da vacina contra COVID-19 aplicadas na população.
A ‘xepa’ (sobra de vacinas contida nos frascos dos imunizantes) está em uso para a continuidade da vacinação dos profissionais da saúde. Ela também foi utilizada para o início das aplicações nas pessoas com deficiência permanente que não recebem o BPC. Até o presente momento, essa sobra, enviada pelo Governo do Estado, totalizou 250 doses.
Fique atento aos períodos vacinais. “Quem tomou a Coronavac recebe dose de reforço após quatro semanas. Já o intervalo para recebimento da segunda dose da AstraZeneca/Oxford é de 12 semanas”, explica a Secretaria de Saúde.
Outras informações podem ser obtidas na Central de Vacinação, instalada no Pátio do Divino. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Vacina contra o coronavírus não significa proteção imediata
Segundo especialistas, o corpo humano leva duas semanas para criar a imunidade necessária após a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19. Além disso, o imunizante não impede que você contraia a doença.
De acordo com estudo chileno, a Coronavac reduz em 67% à chance de o contaminado apresentar sintomas. Em casos graves, a vacina diminui o risco de morte em 80%. Proteja-se.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade