A Prefeitura de Piedade divulgou o Vacinômetro Municipal neste domingo (20). Segundo o documento, Piedade já aplicou 24.630 vacinas contra COVID-19 na população acima de 18 anos de idade.
Há uma lacuna de tempo entre as aplicações das primeiras e segundas doses. Os períodos variam de acordo com o laboratório fabricante da vacina.
“No caso da Coronavac, o intervalo entre primeira e segunda dose é de quatro semanas. Vacinas AstraZeneca/Oxford e Pfizer possuem intervalos de doze semanas”, informa a Secretaria de Saúde.
Outras informações podem ser obtidas na Central de Vacinação, instalada no Pátio do Divino. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para acessar o Vacinômetro completo clique no link: https://www.piedade.sp.gov.br/imgeditor/vacin%C3%B4metro%2019%20de%20junho.pdf
Vacina contra o coronavírus não significa proteção imediata
Segundo especialistas, o corpo humano leva duas semanas para criar a imunidade necessária após a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19. Além disso, o imunizante não impede que você contraia a doença.
De acordo com estudo chileno, a Coronavac reduz em 67% à chance de o contaminado apresentar sintomas. Em casos graves, a vacina diminui o risco de morte em 80%. Proteja-se.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade