JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Polícia Civil captura rapaz que atirou em vigilante

O adolescente L.O.L. apontado como autor do tiro que interrompeu a vida do vigilante Ricardo da Silva Correa, 52 anos, foi detido na no final da tarde desta quarta-feira (16).

Segundo a Polícia Civil, desde sexta-feira (11), quando o rapaz foi identificado como autor do latrocínio ocorrido no dia anterior, são feitas ações no Bairro Campininha e adjacências, com o intuito de apreender o menor infrator.

Num destes cercos, o irmão gêmeo do acusado de latrocínio foi pego pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, com drogas e dinheiro obtido com o tráfico. O rapaz foi encaminhado à Fundação Casa. 

A persistência da polícia deu resultado, pois, o jovem parece ter ficado acuado e acabou capturado, no final da tarde de hoje. De acordo com informações preliminares, L.O.L. negou-se a responder às perguntas feitas pelos investigadores.

O menor deverá ser qualificado como autor do latrocínio (roubo com morte) e encaminhado à Fundação Casa de Sorocaba.

Este seria o segundo assassinato cometido pelo menor de idade, que em agosto de 2018, quando tinha apenas 14 anos, matou um homem que tomava conta de um ponto de venda de drogas, no Bairro dos Pintos.

O tiro que interrompeu uma vida

Segundo um familiar, o vigilante Ricardo da Silva Correa (foto), 52 anos, teve parte do cérebro atingido pelo projétil disparado pelo menor de idade, naquele fatídico final de tarde de 10 de junho, no centro de Piedade.

O gravíssimo ferimento provocou lesões irreversíveis no sistema neurológico do vigilante, cujas funções vitais puderam ser mantidas até hoje (16), mas, o óbito seria inevitável. Os órgãos da vítima deverão ser doados.