Às 15h58min da quarta-feira (16), em patrulhamento pela Vila Quintino, os Policiais Militares Cabo Cattani e Soldado Vaz viram um Honda HR-V prata saindo do Bairro dos Moreiras e, pela reação dos quatro ocupantes ao verem a viatura mostraram-se assustados.
Diante da reação dos suspeitos os PMs decidiram pela abordagem. O Cabo Ribeiro e o Soldado Campanholi vieram apoiar a abordagem.
Ao revistarem os indivíduos e o carro os policiais encontraram duas sacolas plásticas sob o banco do motorista, nas quais havia 21 potinhos com maconha.
O motorista do Honda disse ser trabalhar por de aplicativo de transporte de passageiros e havia trazido seu filho de 15 anos na corrida que fazia de Votorantim para Piedade, a qual tinha sido contratada pelos dois passageiros que embarcaram no Bairro Itapeva, onde os quatro ocupantes do carro residem.
Um desempregado de 21 anos, que estava no banco traseiro disse ser usuário de maconha e que as drogas eram para seu consumo pessoal. O outro passageiro, um desocupado de 18 anos de idade, era amigo dele.
Os quatro indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou que o desempregado fosse indiciado por tráfico de drogas e encaminhado pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região.
Os demais ocupantes do carro figuram como testemunhas e foram liberados após a elaboração do flagrante.