A Prefeitura de Piedade inicia vacinação contra COVID-19 para o público de 48 anos de idade. A Campanha acontece nesta sexta-feira (25), das 8 às 12 horas, no Pátio do Divino.
Serão distribuídas 500 senhas por ordem de chegada. Piedade ainda não recebeu número suficiente de doses para imunizar completamente o público de 43 a 49 anos de idade.
A distribuição de vacinas é feita pelo Governo do Estado. “Este grupo é composto por aproximadamente oito mil pessoas, porém, só foram encaminhadas 880 doses ao nosso município até o momento”, destaca a Secretaria de Saúde.
Confira quais são os outros grupos que podem se vacinar:
Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos (primeira dose)
Os documentos necessários são: RG, CPF e relatório médico. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.
Motoristas de transporte coletivo (primeira dose)
Obrigatória apresentação de RG, CPF e QRCode VacinaJá. O QRCode pode ser emitido pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de residência.
Profissionais da educação (primeira dose)
Obrigatória apresentação de RG, CPF e QRCode VacinaJá. O QRCode pode ser emitido pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de residência.
Pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos (primeira dose)
No caso dos grupos com deficiência permanente, a documentação exigida é comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF e RG. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.
Portadores de síndrome de Down e transplantados de 18 a 59 anos (primeira dose)
O paciente deve estar munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF e RG. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.
Gestantes e puérperas até 45 dias (primeira dose)
Os documentos necessários para grávidas e puérperas receberem a vacina são: RG, CPF e carteirinha pré-natal. Puérperas devem apresentar também a certidão de nascimento da criança. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade