Foto: Polícia Civil - Divulgação |
Desencadeada no início da manhã desta sexta-feira (2), a Operação Estiagem foi resultado de intenso trabalho da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade (SP), sob o comando do Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini.
Os Policiais Civis investigavam a algumas semanas o esquema de tráfico. Após elaboração de relatório sobre a atividade criminosa o Delegado Dini requisitou à justiça mandados de busca nos dois endereços suspeitos.
A estratégia deu certo, os cães recuaram, não se feriram, e dentro da moradia estava uma mulher que mantinha uma certa quantidade de drogas e dinheiro obtido com o tráfico.
Logo após se deu o cerco ao imóvel no Bairro dos Ortizes, onde estava a maior parte das drogas, inclusive uma quantidade de pasta base de cocaína. Uma outra mulher foi presa no local e contabilidade do tráfico apreendida. O prejuízo para as traficantes foi de mais de R$ 100 mil, segundo a polícia.
Uma das presas deverá responder por tentativa de corrupção ativa, além do tráfico de drogas, pois, ofereceu R$ 20 mil ao delegado para que fosse liberada. Ela e sua companheira possuem antecedente de tráfico.
A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Polícia de Piedade e a quantidade de entorpecentes ainda não foi contabilizada. Logo mais teremos mais informações a respeito da operação.