JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Ação da Polícia Civil resulta na prisão de duas mulheres e apreensão de grande quantidade de drogas

Foto: Polícia Civil - Divulgação
Dentre os entorpecentes apreendidos há uma quantidade de pasta base de cocaína.

Desencadeada no início da manhã desta sexta-feira (2), a Operação Estiagem foi resultado de intenso trabalho da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade (SP), sob o comando do Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini.

Informações preliminares dão conta de que duas mulheres foram presas nos Bairros Butuca, periferia de Piedade e Ortizes, localidade situada à margem da Rodovia Bunjiro Nakao.

Os Policiais Civis investigavam a algumas semanas o esquema de tráfico. Após elaboração de relatório sobre a atividade criminosa o Delegado Dini requisitou à justiça mandados de busca nos dois endereços suspeitos.

Com as ordens judiciais em mãos, a primeira intervenção policial se deu no Bairro Butuca. Na casa suspeita estavam quatro cães da raça pitbull, com isto, foi preciso detonar uma granada par afugentas os animais sem feri-los. 

A estratégia deu certo, os cães recuaram, não se feriram, e dentro da moradia estava uma mulher que mantinha uma certa quantidade de drogas e dinheiro obtido com o tráfico. 

Logo após se deu o cerco ao imóvel no Bairro dos Ortizes, onde estava a maior parte das drogas, inclusive uma quantidade de pasta base de cocaína. Uma outra mulher foi presa no local e contabilidade do tráfico apreendida. O prejuízo para as traficantes foi de mais de R$ 100 mil, segundo a polícia.

Uma das presas deverá responder por tentativa de corrupção ativa, além do tráfico de drogas, pois, ofereceu R$ 20 mil ao delegado para que fosse liberada. Ela e sua companheira possuem antecedente de tráfico.

A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Polícia de Piedade e a quantidade de entorpecentes ainda não foi contabilizada. Logo mais teremos mais informações a respeito da operação.