De acordo com o que foi relatado em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Piedade (SP), o caso se deu na última segunda-feira (28), por volta das 15h30min. A dona-de-casa de 66 anos fazia compras na loja Pernambucanas, à rua Comendador Parada.
Em certo momento uma mulher se aproximou dela, disse que sua sogra teria a mesma compleição física da vítima e pediu para que ela ficasse voltada de frente para ver se a roupa que pretendia pretendia comprar de presente para serviria na mãe do suposto marido.
A vítima atendeu o pedido da desconhecida com o intuito de ajudá-la, no entanto, neste ínterim ela percebeu que um homem se estava atrás dela, mas, não percebeu nenhuma ação por parte do estranho.
Feita a 'prova da roupa', a ladra agradeceu e saiu de perto. Somente alguns minutos mais tarde a vítima constatou que sua bolsa estava aberta e sua carteira com documentos pessoais, cartões bancários e R$ 800 tinha sumido.
O indivíduo que estava atrás da mulher agiu sorrateiramente e retirou a carteira da bolsa, no momento em que a vítima ficou de frente para a comparsa do ladrão. A esta altura o casal havia desaparecido do local.
Segundo a polícia, a loja não conta com sistema de monitoramento de câmeras de segurança, por isso, a investigação do delito fica prejudicada.