JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 29 de julho de 2021

WhatsApp clonado faz nova vítima

Conforme registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, na tarde de hoje (29), a vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp, na qual seu irmão pedia dinheiro para pagar uma conta.

Preocupado em ajudar tão próximo familiar, o homem de 29 anos de idade atendeu ao pedido e prontamente efetuou um Pix no valor de R$ 1.500 em nome de um desconhecido.

Algum tempo depois, por meio de uma ligação telefônica, o cunhado da vítima alertou que o WhatsApp do irmão tinha sido clonado e que não deveria ter feito o crédito, no entanto, já era tarde.

O caso foi registrado como estelionato e segue sob apuração por parte das autoridades policiais. 

Alerta - Importante ressaltar que em casos como este deve-se de alguma maneira tentar falar com o familiar ou amigo que está pedindo dinheiro, pois, invariavelmente são golpistas que estão se passando pela pessoa que pede socorro.

Para evitar que o seu WhatsApp seja clonado, a primeira medida é não acessar links suspeitos ou enviados por pessoas que você não conhece. Assim, desconfie sempre de promoções incríveis ou o aviso de que você foi premiado por qualquer razão. Com isso, você garante que seu WhatsApp e o celular em geral siga protegido.

Veja outras dicas (clique aqui) para não ser vítima da ação de criminosos virtuais.