Estudantes da E.E “Maria Paula Ramalho Paes” foram premiados na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega das medalhas ocorreu nesta quinta-feira (4). Piedade conquistou um ouro, uma prata e, obteve ainda, mais oito certificados de participação.
O destaque da competição foi a aluna Samira Furquim, de 13 anos de idade, medalhista de ouro na Olimpíada.
“Ganhei um bronze quando estava no 3º ano e depois fiz outras provas da OBA, mas não consegui medalhas. Hoje, me sinto realmente realizada. É um sentimento de gratidão por ter participado e conquistado um ouro”, salienta a estudante. Atualmente, Samira cursa o 8º ano.
Já a prata ficou com Cristian de Brito, de 14 anos de idade. “Em 2021, foi mais desafiador por conta da pandemia. Não estávamos acostumados ao modelo de avaliação online, mas, após a prova, vi que meu esforço valeu a pena”, conta o estudante do 9º ano. Cristian já havia sido medalhista de prata quando ainda estava no 5º ano.
Mais de 481 mil estudantes de todo Brasil participaram da Olimpíada. Para obter uma medalha de ouro, o aluno precisava superar a nota de 8,2 na avaliação da OBA. Já para conseguir a prata, o estudante tinha que atingir uma pontuação entre 7,6 e 8,2.
Foto: Arquivo |
Ficam os cumprimentos aos professores, coordenadores e diretoria do Maria Paula pelo excelente trabalho realizado na escola, bem como aos pais que acompanham e apoiam seus filhos em suas atividades de aprendizado.
Confira os premiados na Olimpíada:
- Samira Furquim, medalhista de ouro;
- Cristian Pedroso de Brito, medalhista de prata;
- Sofia Akemi, certificada pela participação;
- Ingrid de Moraes, certificada pela participação;
- Matheus Mathias da Silva, certificado pela participação;
- Ryan Anhaia, certificado pela participação;
- Wendel Matenaus, certificado pela participação;
- Samara Oliveira, certificada pela participação.
Fonte: Prefeitura de Piedade