Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram o aumento na geração de vagas formais em Piedade. A área de maior destaque é a industrial que, até setembro de 2021, cresceu 15,37%, com saldo positivo de 195 novos empregos.
O comércio é o segundo setor com maior porcentagem de evolução. O CAGED registrou crescimento de 5,73% para esta área, com geração de 136 novas vagas.
A Prefeitura de Piedade, além das dezenas de cargos comissionados, também realizou a contratação de servidores municipais, por meio de chamamentos públicos.
Em 2021, foram contratados mais 20 serventes de limpeza, oito monitores de transporte escolar, 22 monitores escolares e ainda outras 32 vagas temporárias através do Programa Bolsa do Povo.
Piedade fechou os meses de agosto e setembro acima das médias estadual e nacional na geração de postos de trabalho. Neste período, o município cresceu 1,27%, enquanto o Estado de São Paulo apresentou evolução de 0,66% e o país 0,76%. Os dados são referentes a última atualização do CAGED.
O CAGED é um banco de dados mantido pelo Ministério da Economia, que registra a movimentação do mercado de trabalho formal em todo país.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade