Coleta e tratamento serão melhorados com os serviços oferecidos
A Sabesp realiza uma série de obras nos sistemas de esgotamento sanitário (SES) nos municípios operados pela Unidade Médio Tietê.
Em Piedade, os empreendimentos atuais compreendem uma Estação Elevatória de Esgoto, 13 km de rede coletora de esgoto e linha de recalque, para atender aos bairros afastados Ciriaco, Campininha e Vila Moraes.
Com um investimento total de R$ 3.199.000,00 e iniciadas em março deste ano, o prazo de execução destas obras no sistema de esgotos de Piedade é de 540 dias (aproximadamente 1 ano e meio). O objetivo é expandir a coleta e o tratamento de esgoto no município, atendendo a 424 residências – o que corresponde a aproximadamente 1.400 moradores.
Além das obras no SES, Piedade também está recebendo obras no sistema de abastecimento de água. A implementação da adutora no Rio Sarapuí permitirá uma alternativa à principal captação atual do município, que é o Rio Pirapora.
“Piedade é uma importante cidade operada pela Sabesp, e estas obras que se iniciaram no sistema de esgotamento sanitário são essenciais para o município ampliar os índices de coleta e tratamento de esgotos. O saneamento básico de qualidade para a população é prioridade na Companhia”, destacou o superintendente da Sabesp na Unidade Médio Tietê, Maurício Tápia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sabesp