Um homem de 37 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), após quebrar a vidraça da fachada e vários objetos de uma empresa funerária, na rua Tenente Demétrio Machado, o centro de Piedade, na manhã desta segunda-feira (18).
O caso se deu por volta das 9h30min. Segundo a GCM, com uma chibanca (um tipo de picareta), o homem destruiu a vidraça frontal, danificou um computador, dois monitores, duas impressoras, cinco urnas funerárias, um bebedouro e o balcão.
A empresa fica a cerca de 50 metros de Base da GCM, que chegou rapidamente ao local, porém, o estrago já estava feito.
O Comandante Santos interpelou o rapaz, que prontamente atendeu à intervenção do GCM, parou com a depredação e, bastante nervoso, explicou dentre outras coisas que, a empresa não cumpriu com suas obrigações perante sua família, quando da morte de seu pai, falecido na sexta-feira (15) e cujo serviço que teriam direito e estava previsto no plano funerário por eles contratado, foi prestado por outra empresa da cidade e cujos custos não haviam sido ressarcidos.
Com a situação sob controle o indivíduo foi conduzido pelos GCMs Nunes e Komauer à Delegacia de Polícia local, onde a ocorrência está em andamento. O local da depredação foi isolado para realização de perícia.
Um representante da funerária alegou que o veículo da empresa estava quebrado, por isto não puderam atender à família no final de semana, e que eles iriam ressarcir as despesas dos serviços prestados pela concorrente. O caso será apurado pela Polícia Civil.