Cidadãos citam o pagamento de taxa de iluminação pública ao reclamarem da escuridão em suas ruas - Prefeitura de Piedade justifica sua inoperância com problemas em licitação para troca de lâmpadas
O problema afeta a vida de pessoas que moram no centro de Piedade e em vários bairros periféricos, bem como em diversas localidades rurais.
O Bom Dia Piedade tem recebido inúmeras queixas de piedadenses indignados com a demora da Prefeitura de Piedade em resolver o problema. "Faz duas semanas que eu estou ligando na prefeitura para trocar uma lâmpada da rua queimada, estamos há 3 semanas no escuro, é muito ruim", desabafa uma moradora da Vila Bom Pastor.
Um comerciante que reside e trabalha no centro da cidade também está revoltado com a situação: "A escuridão traz insegurança para nós", relata, "pagamos a taxa de iluminação pública e ficamos na escuridão. Isto não está certo". Estas pessoas pedem para não serem identificadas, mas, todas que nos procuraram falam da taxa de iluminação pública que é cobrada na conta de energia elétrica.
A Prefeitura de Piedade alega que: "A Administração Municipal abriu licitação para troca de empresa que realiza os serviços no ano passado, mas ocorreu impugnação por parte de uma das empresas concorrentes. Foi necessário reiniciar todo processo licitatório. Uma nova licitação vai ocorrer no dia 13 de abril. As trocas de lâmpadas devem iniciar posteriormente, caso não haja nova impugnação".