Um indivíduo foi detido e liberado após o registro da ocorrência, que teve início na manhã desta sexta-feira (6), na região do bairro dos Pintos.
Um homem de 35 anos, que diz ser pedreiro e que possui antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas e ameaça, foi detido pela Polícia Militar com dezenas de objetos de procedência ilícita.
Dentre os materiais apreendidos pelo Cabo Cattani e Soldado Nunes, com apoio dos Cabos Ribeiro e Paião, havia várias ferramentas elétricas, peças de transformadores de energia, rolos e pedaços de cabos elétricos, ferramentas manuais e um VW Gol que seria usado para transportar objetos furtados.
Dentro do carro estava uma sacola com ferramentas manuais usadas por eletricistas, as quais podem ter sido usadas para furtar materiais elétricos.
A ação da PM se deu após recebimento de denúncia anônima de que uma transformador furtado no bairro Reducino estaria na casa do suspeito, no bairro Campininha.
Às 8h36min, as equipes da Polícia Militar chegaram à casa do suspeito. No quintal estava estacionado um VW Gol 1.0 2011 azul usado para transportar objetos furtados. No chão havia alguns pontos carbonizados, locais onde teriam sido queimados pedaços de cabos elétricos de alta tensão, a fim de extrair o cobre e alumínio neles contidos.
Numa construção, no fundo do imóvel foram encontradas três carcaças de transformadores da Elektro, uma escada de madeira da empresa CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), cinco botijões de gás de 13 quilos, duas serras mármore Makita, duas esmerilhadoras Makita, duas roçadeiras Tramontina, duas polvilhadoras Guarany, uma serra circular Makita, uma furadeira Bosch, uma plaina Sa Tools, três rolos lacrados de fita adesiva marca Sika.
Todos os objetos apreendidos não tinham nota fiscal que comprovasse a origem. Questionado sobre todo aquele material, o pedreiro não disse a procedência dos mesmos, exceto de algumas peças de três transformadores e cabos elétricos que ele assumiu ter pegado no bairro dos Godinhos, há alguns dias.
Depois de realizada perícia no local, todos objetos foram apreendidos, bem como o Gol usado pelo indivíduo. Os equipamentos foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou que fosse elaborado boletim de ocorrência de localização e apreensão de objetos.
Após ser ouvido pela autoridade policial, o suspeito foi liberado e deverá responder processo em liberdade.
Fonte: Polícia Militar