O homem de 27 anos de idade foi encaminhado para um presídio, acusado de oferecer bebida alcoólica a duas crianças, uma menina e um garoto de 12 anos de idade. (Atualizada as 16h17min de 10/06/2022).
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o caso se deu na noite desta quinta-feira (9), num bairro rural de Piedade.
Às 20h41min, os Cabos Paião e Rafael foram acionados para averiguar uma briga, na qual um rapaz teria sido agredido por populares.
A vítima, um agricultor de 27 anos de idade, apresentava escoriações pelo corpo e foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade. Os agressores não foram identificados.
Ao chegarem no hospital os PMs souberam que pouco antes, um menino de 12 anos em coma alcoólico, havia dado entrada na ala de emergência. A mãe do garoto estava junto dele e disse aos policiais, que o indivíduo que havia sido agredido no bairro era o responsável pelo grave quadro clínico da criança.
Ela contou que havia deixado o filho na casa de sua mãe, e lá, o acusado chegou com três garrafas de bebidas (ao menos delas uma seria de uísque), ofereceu às crianças, que beberam e após algum tempo o garoto foi embora para sua cambaleando e a menina permaneceu na casa.
Diante da reviravolta no caso, com os novos fatos relatados, foi solicitado apoio do Cabo Edilberto e do Soldado Campanholi, que mantiveram o acusado custódia no hospital, enquanto os Cabos Paião e Rafael seguiram para a casa da avó das crianças, para ouvir a idosa.
A mulher 67 anos de idade disse que seus netos brincavam na varanda de sua residência, quando o indivíduo chegou com as bebidas, e serviu para as crianças. Ela recriminou gestualmente a atitude do rapaz, porém, não impediu que os menores de idade bebessem com ele.
Já a agressão ao acusado se deu depois que alguns moradores do bairro souberam o que havia acontecido com o menino e a menina, que posteriormente também foi levada à Santa Casa, por causa dos efeitos da bebida.
Após receber atendimento médico, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade (SP), juntamente com os adultos envolvidos na ocorrência. As crianças receberam os devidos cuidados médicos e depois foram liberadas.
A Delegada de Polícia Adriana de Sousa Pinto ratificou a voz de prisão dada ao rapaz e o indiciou com base no artigo 243 da Lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), oferecer bebida alcoólica a criança. Após a elaboração do flagrante o indivíduo foi transferido, pela Polícia Civil, para uma unidade prisional de Sorocaba e seria submetido a audiência de custódia.