O furto se deu por volta das 14h50min desta terça-feira (28). Clientes de uma loja de roupas, da rua Araújo Leite avisaram um dos vendedores que um homem tinha acabado de pegar uma calça de moleton azul com listra vermelha do mostruário, e saído da loja rapidamente, sem pagar pela mercadoria.
O suspeito vestia camiseta laranja e teria seguido em direção à Praça Coronel João Rosa. Acompanhado de uma vendedora da loja, o rapaz saiu à procura do larápio e o viu na praça, com a calça furtada na mão.
A Polícia Militar foi acionada, rapidamente o Cabo Edilberto e a Soldado Letícia seguiram para o local e abordaram o suspeito, que estava com a peça de roupa furtada pouco antes, em uma das mãos.
O indivíduo foi identificado como Felipe Giovanny Rosa da Silva, 38 anos, morador de rua. Ao efetuarem pesquisa do nome do suspeito nos arquivos policiais, os PMs souberam que havia mandado de prisão expedido em 7 de abril de 2022, condenado por furto, cometido em Ibiúna.
Os policiais deram voz de prisão ao criminoso e constataram ainda que Felipe Giovanny já havia cumprido pena por homicídio e por outros dois furtos.
Após tomar ciência do ocorrido o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou pelo indiciamento do acusado por furto e sua transferência por parte de uma equipe da Polícia Civil, para uma unidade prisional da região. A calça furtada foi devolvida ao dono da loja.
Fonte: Polícias Civil e Militar