JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 14 de junho de 2022

Polícia Civil esclarece cinco furtos a residência e acusado confessa autoria dos crimes

Um desocupado de 42 anos de idade, com dezenas de furtos em sua ficha criminal, foi detido pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade (SP), mas, responderá aos processos em liberdade, até que sejam julgados.

A prisão de C. R. Jr., 42 anos, se deu por volta das 15 horas desta segunda-feira (13), no Bairro Ciríaco. O indivíduo era  considerado suspeito da autoria de vários furtos, em sua maioria a residências.

Ao depor ao Escrivão de Polícia, C. R. Jr., como é conhecido, confessou ter furtado cinco casas, nos bairros Pintos, Ciríaco de Cima e de Baixo e dois na Liberdade, um destes em uma empresa de metalurgia.

O modus operandi do indivíduo é sempre o mesmo: observar se não há movimentação nas casas, se janelas e portas fechadas, para então invadir, arrombar e levar o que pode.     

Em alguns dos delitos, ocorridos entre outro de 2021 e maio de 2022, o criminoso escondeu os objetos subtraídos em matagais próximo aos imóveis invadidos, para buscar durante a madrugada seguinte, devido ao volume dos bens furtados.

Nenhum objeto pode ser recuperado, pois, o meliante disse que vende tudo muito rapidamente para comprar drogas.

As informações repassadas por C. R. Jr. ajudarão a Polícia Civil a identificar as pessoas que compraram os objetos furtados, sendo que ao menos um dos receptadores sabe que se tratam de materiais de procedência ilícita, segundo C. R. Jr. declarou em depoimento à polícia.

Após a oitiva do suspeito, o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou pelo indiciamento de C. R. Jr. pelos cinco furtos qualificados cometidos e o liberou, por não ter sido preso em flagrante. Os inquéritos policiais uma vez finalizados, serão enviados ao Fórum de Piedade, onde a autoridade judicial determinará se o acusado será preso ou não.

Fonte: Polícia Civil