JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

domingo, 3 de julho de 2022

Greve paralisa 70% do transporte operado pela Elvio

Sindicato dos trabalhadores rodoviários de Sorocaba e região alega atraso no pagamento de salários e outros direitos de motoristas e demais funcionários da empresa piedadense.

De acordo com informações obtidas junto à Prefeitura de Pidade, nesta segunda-feira (4), apenas seis veículos da empresa Élvio estarão circulando. Não há prazo previsto de duração do movimento grevista. 

Com isto, apenas 30% das linhas urbanas, rurais e intermunicipais sob responsabilidade da Élvio  e s estarão circulando. Até o momento, não foram divulgados quais linhas, bairros e horários deixarão de atender à população e quais estarão em operação. 

A paralisação já havia sido anunciada (CLIQUE AQUI) na quarta-feira (29/06), pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Sorocaba e Região. 

Em notificação entregue à Élvio e à Prefeitura de Piedade, o sindicato da categoria elencou os motivos que  levariam à  medida extrema e deu prazo de 72 horas para o pagamento dos benefícios em atraso.

Em reunião realizada na sexta-feira (1/7), no Paço Municipal, representantes da Élvio, sindicato, prefeitura e vereadores, tendo-se uma solução que impedisse a paralisação, no entanto, não ho7ve acordo entre as partes.

Veja na imagem abaixo as alegações do sindicato para a greve :
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

A empresa Élvio havia entrado com uma liminar na justiça do trabalho a fim de impedir a greve, no entanto, num primeiro momento o pedido foi negado e deverá ser analisado novamente na próxima terça-feira (2). Confira nas imagens abaixo a íntegra do despacho do Desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani :

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR