JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Agricultor relata o terceiro furto em suas lavouras neste mês

Um produtor rural piedadense está desacorçoado com os furtos em suas lavouras, foram três casos em 20 dias.

O último delito ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24), no Bairro Sarapuí dos Soares, região da rodovia Padre Guilherme Howell.

Marginais destruíram vários equipamentos elétricos, para retirar componentes de cobre e outras peças que são vendidos a comerciantes que não se importam com a procedência ilícita dos materiais.

Com a instalação elétrica inoperante, o agricultor não pode irrigar sua lavoura de repolho e cenoura. Perguntamos ao produtor rural sobre o prejuízo causado pelos crimes a que foi vítima. 

Revoltado com a situação, ele disse estar cansado de ser tantos furtos: "Prejuízo nem paramos para fazer conta ainda, foram três propriedades (furtadas) em poucos dias", desabafou.

Além da produção agrícola, muitas pessoas que vivem nas propriedades ficam privadas do fornecimento de energia, às vezes por dias, enquanto os equipamentos não são substituídos ou reparados.

Os delitos seguem sob apuração por parte das autoridades policiais. As fotos desta reportagem foram tiradas pela vítima e mostram os equipamentos furtados pelos marginais.