Os PMs abordaram o suspeito, que não portava nada de ilícito, porém, ao consultarem os arquivos da justiça, constaram que havia mandado de prisão contra Claudinei dos Santos, que recebeu voz de prisão, encaminhado à Delegacia de Polícia de Piedade e depois transferido pela Polícia civil para uma unidade prisional da região.
Variado histórico de crimes - A ordem judicial expedida pelo juizado especial criminal da Comarca de Guarulhos, determinava a prisão do indivíduo, por conta de um motim - evasão mediante violência (artigo 352) - ocorrido em uma unidade do sistema carcerário do estado de São Paulo.
Ainda segundo as autoridades policiais, além desta pena de oito meses em regime semiaberto a ser cumprida, Claudinei dos Santos, já havia sido condenado em 2005, a seis anos de reclusão, por homicídio qualificado (artigo 121) cometido em 1997.
Claudinei possui ainda dezenas de condenações por furtos (artigo 155), roubo (157), estelionato (171) falso testemunho (342) e lesão corporal (artigo 129).
Fonte: Polícias Civil e Militar