JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Idoso é preso pela Polícia Militar com espingardas e munições ilegais em sua casa

O flagrante de posse ilegal de arma de fogo, se deu durante apuração de denúncia, de que uma mulher estaria sendo despejada sem aviso prévio de um imóvel, no bairro Piratuba.

A ocorrência teve início por volta das 10h50min desta segunda-feira, 1º de agosto. 

Ao averiguarem uma chamada nas proximidades da represa de Itupararanga, o Subtenente José, os Cabos Dias e Roberto prenderam um homem de 68 anos de idade, que mantinha duas espingardas, nove cartuchos carregados e outros nove deflagrados, em sua casa.

O armamento estava num armário, no quarto do idoso, juntamente com um cinturão para acondicionar cartuchos, e foram localizados após uma mulher de 31 anos de idade, que residia naquela propriedade rural denunciar aos PMs a existência das espingardas.

Ela trabalhava como caseira para o idoso e alega que estaria sendo despejada sem aviso prévio pelo dono do imóvel apontado como dono das armas, as quais não possuem registro.

O acusado disse aos policiais que a mulher estaria causando problemas e praticando atos ilícitos na moradia, alegações que foram negadas com veemência pela caseira.

O idoso foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, juntamente com as espingardas, cartuchos e o cinturão.

O Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou que o acusado fosse indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e arbitrou fiança de R$ 2 mil. 

O valor foi honrado por familiares e será depositado em conta judicial vinculada ao inquérito policial instaurado pelo delegado, que apura o caso, juntamente com sua equipe. Após a elaboração do flagrante o réu foi liberado.

Fonte: Polícias Civil e Militar