JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Polícia Militar prende dupla que assaltou mulher na sexta-feira (12)

A prisão dos acusados de roubo se deu no início da tarde de segunda-feira (15).

Dois rapazes, de 19 e 23 anos de idade, apontados como autores de um roubo ocorrido na última sexta-feira, no bairro Caetezal, foram detidos pelo Cabo Edilberto e pela Soldado Letícia. A dupla foi reconhecida pela vítima, que registrou boletim de ocorrência pela internet, no domingo (14). 

Segundo a trabalhadora rural de 24 anos de idade, ela seguia com sua Suzuki EN 125 Yes 2006 azul pela estrada principal do bairro Caetezal. Os indivíduos caminhavam pela vicinal de terra e cercaram a passagem da moça - um deles fez menção de estar armado ao colocar, as mãos na cintura.

A vítima não teve como escapar e acabou entregando a moto e seu celular Samsung. Os meliantes subiram na Suzuki e fugiram em direção à rodovia SP-250.

Como a queixa crime tinha sido feita pela internet, no domingo, as autoridades policiais iniciavam a apuração do crime. Neste ínterim, a vítima percorreu as propriedades próximas ao local onde se deu o  roubo, a fim de buscar imagens que pudessem identificar os autores do delito.

Numa destas averiguações, ao final da manhã de ontem, a moça foi à clínica de recuperação de dependentes químicos situada no bairro. Lá ela perguntou se havia imagens do sistema de monitoramento no local que pudessem ajuda-la.

Ao saber da situação, a responsável pela clínica mostrou à vítima dois rapazes que haviam deixado a propriedade na manhã de sexta-feira (12) e retornado no dia seguinte ao local, porém, até então apenas eles, os autores, tinham conhecimento do delito.

A vítima prontamente reconheceu os dois rapazes como aqueles que a roubaram três dias antes. A própria responsável pela administração da clínica foi quem acionou a Polícia Militar, no intuito de colaborar com a apuração do caso.

O Cabo Edilberto e a Soldado Letícia detiveram os suspeitos, os quais confessaram o roubo e disseram que a moto teria sido abandonada numa lavoura de milho, no município de Sarapuí (SP), onde um dos acusados morava.

Com as informações do local onde o veículo estaria, uma equipe da PM daquela cidade efetuou buscas no ponto indicado pelos autores do assalto, onde havia apenas rastros de pneu de moto e pés de milho quebrados, contudo, a Suzuki não estava lá. Até o momento a moto não foi encontrada.

Os autores confessos do roubo foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foram ouvidos por um escrivão e, ao término do registro da ocorrência foram liberados, conforme determina a legislação, uma vez que não foram pegos em flagrante delito. Ambos passam a responder por roubo  (artigo 157 do Código Penal).

O Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini instaurou inquérito policial para apurar o caso. As buscas pela motocicleta da vítima continuam.

Fonte: Polícia Militar