Um ajudante de 26 anos de idade e um estudante de 15 anos foram detidos pela Polícia Militar com 22 porções de drogas, na noite desta quinta-feira (29), na Vila Moraes.
O flagrante por parte da Polícia Militar se deu às 20h16min com a equipe composta pelo Cabo Campestrini, Soldados Nunes e Oliveira em patrulhamento pela rua Artur Augusto Antônio.
Os PMs passavam pela via pública, quando viram a dupla sentada na calçada, num local conhecido como ponto de venda de entorpecentes, de acordo com as autoridades policiais.
Ao verem a viatura, ambos reagiram na tentativa de se livrar das drogas que carregavam. O adolescente levantou-se rapidamente e dispensou seis pedras de crack que estavam em seu bolso.
O outro suspeito colocou as mãos para trás e colocou algo no buraco de um muro. Ao verificarem o que o indivíduo tentava esconder, os policiais encontraram uma pochete com cinco pedras de crack, 11 flaconetes com cocaína e R$ 40.
Os dois foram detidos, conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade. O maior de idade foi indiciado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e depois transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba.
O adolescente foi citado em ato infracional de tráfico de drogas e posteriormente entregue à responsabilidade de sua mãe. As drogas apreendidas serão periciadas.