JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Motoristas da empresa de ônibus Élvio entram em greve

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Sorocaba e Região alega que a empresa de ônibus piedadense não cumpriu duas cláusulas do acordo celebrado em 5 de julho último.

A paralisação teve início na manhã desta quinta-feira (1/9), com isto apenas 30% das linhas estão em funcionamento.

De acordo com a direção da Empresa de ônibus Vila Élvio, enquanto durar o movimento grevista, apenas as linhas das localidades rurais Corrêas, Piraporinha, Parru, Bateia e Vila Élvio estarão em circulação.

O sindicato notificou a empresa e a Prefeitura de Piedade sobre a greve. No documento assinado pelo presidente da entidade, João Paulo Estausia, a Élvio não quitou os valores em atraso, inclusive vale-alimentação e diferenças salarias em aberto, até 31 de agosto (ontem) e também, não restabeleceu o plano de saúde a partir de hoje (1/9).

Não previsão de direção do movimento grevista. Representantes do poder público municipal, do sindicato e da empresa devem se reunir para tentar uma solução para o impasse.

O acordo entre as partes foi celebrado há dois meses, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Campinas (SP).