JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Polícia Militar prende ladrões e recupera oito bovinos furtados

Três indivíduos foram presos 
na madrugada de hoje, após furtarem as cabeças de gado, no Bairro Limal.

O flagrante se deu por volta da 1h45min desta quarta-feira (21). Os donos de uma chácara no Bairro Limal viram um carro prata com uma carretinha para transporte de cavalos, passar várias vezes junto à propriedade.

As vítimas acharam aquilo estranho, foram verificar o cercado e constataram que oito cabeças de gado tinham desaparecido do local.

A Polícia Militar foi acionada, o Cabo Cattani e Soldado Campanholi foram averiguar o ocorrido e passaram a efetuar buscas pela região, até que se depararam com uma Kia Sportage prata 2000 placas de Sorocaba, com a carreta engatada, em uma vicinal do Bairro Piratuba.

No veículo estavam quatro indivíduos. O motorista deu início a uma fuga, que foi logo frustrada. O carro dos suspeitos parou, os suspeitos tentaram fugir, mas, três deles foram detidos pelos dois PMS. Um dos marginais conseguiu escapar pela mata.

O trio não portava nada de ilícito, bem como a carreta estava vazia, porém, ao serem questionados sobre os bovinos que haviam sumido no bairro Limal, os suspeitos disseram que haviam feito quatro viagens com duas cabeças de gado de cada vez e que os animais furtados tinha sido deixados numa área cercada em meio à mata, no bairro Jurupará.

Tentando se eximir da culpa, os meliantes disseram que o quarto membro do bando, aquele que havia fugido, tinha contratado os três e eles pensavam que os animais fossem do foragido.

Outras equipes compostas pelo 2º Tenente Tostes, 1º Sargento Soares, Cabos  Manzano e Cheder passaram a prestar apoio na ocorrência e todos seguiram para o bairro Jurupará, onde estavam as oito cabeças de gado furtadas pouco antes, no Limal.

Dois dos larápios, um pedreiro de 29 anos de idade e um motorista de 39 anos, residem no bairro Piraporinha de Baixo, Salto de Pirapora, o terceiro membro do bando é um rapaz de 17 anos de idade, residente no bairro Piratuba, Piedade. O quarto indivíduo, apontado pelos três comparsas como contratante do serviço, e que conseguiu escapar do flagrante, residiria no bairro Jurupará.

Os animais foram devolvidos aos legítimos donos, já os marginais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou que os maiores de idade fossem indiciados por furto triplamente qualificado.

Após a elaboração do flagrante os presos foram transferidos para uma unidade prisional de Sorocaba, onde permanecem a disposição da justiça. O menor de idade foi citado em ato infracional da mesma natureza e entregue à responsabilidade de uma familiar.

Fonte: Polícia Militar