O flagrante se deu às 16h45min, os agentes Mário e Vidal da Guarda Civil Municipal (GCM) seguiam para a Vila Olinda para averiguar uma chamada e, ao passarem pela Rua Chozako Nohama, CECAP, viram um homem pulando o muro de uma casa, saindo com dois vasos de orquídeas.
O suspeito não teve tempo de qualquer reação. Após pular o muro de dois metros de altura foi abordado pelos GCMs e confessou prontamente que havia furtado as plantas daquele imóvel e que iria vendê-las por R$ 10 para depois comprar droga, pois, é viciado.
Na última quarta-feira (12), este mesmo rapaz havia sido preso pela Polícia Militar, após furtar orquídeas, botijão de gás e bermuda, de uma casa na Vila Olinda. Há registros de furtos destas flores exóticas em outras moradias, no Parque da Torre e Cotianos.
Constatado o delito, os GCMs conduziram A.M.S., 26 anos, para a Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o acusado fosse indiciado por furto qualificado, por ter escalado o muro para praticar o crime.
A autoridade policial requisitou ainda a realização de perícia no local do crime. Após a elaboração do flagrante A.M.S. foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba, para ser submetido a audiência de custódia, nas qual poderá ser solto para responder ao processo em liberdade.