Em queixa registrada nesta quinta-feira (20), na Delegacia de Polícia de Piedade, a vítima relatou que dias antes, pela manhã, recebeu mensagem de uma moça desconhecida, mas, inicialmente ignorou.
À noite, naquele mesmo dia, o rapaz decidiu retornar a mensagem e a partir daí teve início uma conversa pelo WhatsApp. A bela jovem seduziu o jovem com fotos sensuais e pediu que ele enviasse fotos íntimas suas. O incauto seduzido assim o fez, enviou algumas fotos suas para a mocinha.
Deste momento em diante surge uma outra pessoa na conversa. Na verdade, o próprio golpista deixa de atuar como jovem sedutora e passa a falar como uma autoridade policial, neste caso, o estelionatário diz ser Delegado de Polícia, identifica-se com um nome imponente e afirma que a jovem que estava conversando com a vítima seria menor de idade.
Em tom ameaçador, o marginal afirma que a vítima infringiu os artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que preveem penas de até oito anos de prisão por exposição de pornografia a menores de idade.
O rapaz ficou apavorado com a extorsão do criminoso, que exige R$ 3 mil para não levar o suposto processo adiante. Efetuada a transferência do valor exigido, crédito feito em nome de uma mulher, a vítima começa a perceber que havia caído em um golpe. O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil