O caso registrado como lesão corporal e furto de transeunte se deu durante madrugada, no bairro Jurupará e a apreensão do acusado, se deu no início da manhã deste sábado (19).
Um rapaz de 17 anos e 7 meses de idade, acusado de esfaquear duas pessoas, foi apreendido pelo equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Bonachini e Soldado Medeiros, por volta das 9 horas de hoje (19), no Bairro Jurupará.
O adolescente estava em sua casa, após denúncia anônima, e tentou se esconder num matagal no fundo da moradia, ao ver a chegada da viatura, porém, os PMs conseguiram deter o suspeito.
O jovem estava com a faca usada para agredir dois homens horas antes e o celular de uma das vítimas.
De acordo com os policiais que o detiveram, o menor de idade relatou que, durante a madrugada, bebia e cheirava cocaína num bar situado no bairro, até que teve início uma discussão e depois uma briga entre ele e dois homens que bebiam no local.
Após a confusão, o adolescente teria ido para sua casa e o celular de um dos desafetos havia desaparecido. Os dois indivíduos decidiram ir à casa do menor de idade para pegar o celular e, quando se aproximavam da residência o rapaz os atacou pelas costas, com uma faca.
Uma das vítimas, 32 anos de idade, levou facadas na coxa, axila e cotovelo, enquanto que o seu parente de 26 anos de idade foi atingido por um golpe de faca nas costas.
Os dois homens feridos foram socorridos por volta das 5 horas da manhã, inicialmente pelo Cabos Dias e Almeida, que haviam sido acionados para averiguar uma briga no Jurupará. Os PMs se depararam com as vítimas ensanguentadas, caídas na garagem de uma casa.
Equipes do SAMU e do Resgate do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, uma delas ao Hospital Regional de Sorocaba e a outra à Santa Casa de Piedade. O autor da agressão tinha desaparecido e, num primeiro momento, não foi encontrado pela equipe da PM compareceu ao local de madrugada.
Com o acusado detido, o Cabo Bonachini e o Soldado Medeiros o conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade.
O Delegado plantonista, Irani Smagasz Barros, após tomar ciência do caso determinou que o o menor de idade fosse citado no ato infracional de lesão corporal e furto a transeunte e liberasse o rapaz à responsabilidade de seu pai, sob o compromisso de juntos comparecerem perante o Ministério Público (Promotoria), na próxima semana.
A faca usada no crime foi apreendida, juntamente com o celular de uma das vítimas, o qual seria devolvido ap legítimo dono. O adolescente infrator foi entregue ao seu genitor com o compromisso de que seja apresentado na vara da infância de Juventude da
Comarca local.
Fonte: Polícias Civil e Militar