A localização do trator Massey Ferguson MF 265 4RM 2010 se deu no final da tarde de quarta-feira (23) e foi o proprietário do equipamento agrícola que o reconheceu, ao passar por uma loja situada à margem da rodovia SP-79, Bairro da Liberdade.
O produtor rural de 54 anos de idade viu o trator em exposição na loja de produtos agrícolas e notou diversos detalhes únicos, que só o seu veículo, furtado há 15 meses no bairro dos Garcias, poderia ter: adesivo “de romaria”, pequenos danos, amassados, reparos e remendos.
A vítima se passou por cliente, deixou a loja sem que percebessem que aquele veículo legitimamente lhe pertencia e acionou a Polícia Militar.
O Cabo Paião e o Soldado Medeiros foram averiguar a denúncia e o agricultor mostrou-lhes fotos anteriores ao furto, as quais comprovaram as várias características de que aquele seria seu trator.
O dono da loja afirmou ter comprado o veículo por R$ 110 mil de um agricultor de Capela do Alto (SP) e disse que também havia sido enganado, pois, acreditava que o equipamento estava em situação regular.
O trator foi apreendido e conduzido juntamente com a vítima e comerciante à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi formalizada a apreensão do veículo, o qual foi entregue ao legítimo proprietário. O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil.
As numerações de identificação do trator foram cuidadosamente lixadas e refeitas, para dificultar a identificação do maquinário de procedência ilícita.