O corpo do agricultor Joed Pereira, 42 anos, foi encontrado em decomposição em meio ao mato, perto de sua casa, no bairro Sarapuí dos Antunes. O Cabo Gianon e a Soldado Amanda da Polícia Militar (PM) foram ao local, informaram a Polícia Civil, que requisitou o trabalho de peritos da Polícia Técnico-Científica.
Inicialmente, apesar do estado de do cadáver, foi constatado que o agricultor apresentava lesões na cabeça, que indicam grave agressão sofrida pela vítima.
O caso foi registrado como encontro de cadáver, no entanto, as investigações podem apurar um homicídio, devido às evidências de violência existentes no corpo do agricultor.
Os Policiais Militares encarregados da ocorrência obtiveram informação de que um homem de 33 anos de idade teria se desentendido com a vítima.
O suspeito foi localizado em uma oficina e relatou que, no início da madrugada do domingo (18), brigou com o agricultor, ocasião em desferiu um golpe com uma barra de ferro no desafeto, porém, segundo o agressor, a vítima teria saído correndo e conseguiu fugir.
Na condição de investigado o indivíduo, que reside no mesmo bairro, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi prestou depoimento e posteriormente foi liberado, sob a condição de estar a disposição das autoridades policiais.
A barra de ferro usada no crime foi apreendida pelos Policiais Militares e posteriormente pela Polícia Civil. Os Cabos Dias e Roberto preservaram o local onde o corpo foi encontrado até a chegada dos peritos, que constataram os sinais de violência no cadáver.
Agentes da empresa Céu Serviços Funerários levaram o corpo para o Instituto Médico Legal de Sorocaba para realização exame necroscópico. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.