JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 31 de dezembro de 2022

Homem é preso em flagrante pela Polícia Militar após ferir taxista em tentativa de assalto

O acusado foi preso em sua casa - A vítima ficou levemente ferida

O crime se deu por volta das 22h50min desta sexta-feira (30). O taxista de 60 anos de idade foi requisitado para fazer uma corrida do bairro dos Ortizes ao centro de Piedade.

O passageiro, que é conhecido do motorista, a ponto de ter deixado fiado algumas viagens feitas anteriormente. Na noite de ontem, ao entrar no táxi, o cliente alegou que iria até a a cidade para sacar dinheiro e assim pagar pelo serviço, bem como de outras corridas, cujos pagamentos estavam pendentes.

Antes mesmo de deixarem o bairro, o passageiro sacou uma faca, apontou para o pescoço do motorista, mandou ele entregar sua carteira e sair do GM Prisma.

O taxista reagiu, segurou a faca, entrou em luta corporal com o assaltante e conseguiu expulsá-lo do carro, que bateu contra um barranco durante a briga. A faca caiu e ficou dentro do veículo, enquanto que o motorista saiu rapidamente do local e seguiu até a Delegacia de Polícia de Piedade, onde acionou a Polícia Militar.

Duas equipes da PM, com os Cabos Edilberto e Campestrini, Soldados Regis e Soldados Régis e Márcia Santos entraram em contato com a vítima, que recebeu atendimento da equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros que também haviam sido acionados.

O ferimento era não era grave, com isto, em seguida o taxista acompanhou os Policiais Militares até a casa do suspeito, pois, a vítima sabia onde ele morava.

A mulher do acusado atendeu os policiais e permitiu  que eles entrassem na moradia e lá estava o indivíduo, que negou as acusações, mas, sua companheira reconheceu a faca usada na tentativa de roubo, a qual havia ficado dentro do táxi.

O homem de 39 anos de idade foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, onde o Delegado plantonista determinou pelo indiciamento do suspeito por roubo qualificado, devido ao ferimento a faca sofrido pela vítima e pela grave ameaça exercida pelo autor.

Após a elaboração do flagrante o réu foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba, onde permanece a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil