Segundo as autoridades policiais, o individual ameaçou a mulher na presença dos policiais que o detiveram.
Na noite desta quinta-feira (15), por volta das 21h30min, a Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia de que um homem estaria agredindo sua companheira, numa casa na Vila Bom Pastor.
Ao chegarem no imóvel indicado, o Cabo Paião e o Soldado Medeiros se depararam com o suspeito, que estava bastante alterado, com a mulher aos prantos, juntamente com algumas pessoas.
A vítima tinha escoriações no rosto e, com dificuldade, contou aos PMs que havia sido agredida com socos e puxada pelo cabelo pelo amásio. De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado negou que havia batido na amásia, porém, a ameaçou na frente dos PMs, ao dizer "não tem jeito, vou ter que te matar mesmo".
Diante dos fatos os militares deram voz de prisão ao homem de 32 anos de idade, o qual resistiu à prisão e teve que ser contido, algemado e depois conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. A vítima foi levada à Santa Casa local, onde recebeu os devidos cuidados médicos e foi liberada.
Por determinação do Delegado plantonista, o indivíduo foi indiciado por violência doméstica, ameaça e resistência e depois transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba.