O caso de tentativa de homicídio se deu na noite de ontem, na rua Eurico Vieira Cardoso, bairro Cotianos, em ocorrência atendida pelos Cabos Edilberto e Campestrini.
De acordo com os PMs, o homem de 38 anos levou 9 facadas, foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade onde recebeu os primeiros cuidados médicos e teve que ser transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, devido a um corte no pescoço, que apresentava maior gravidade.
O autor da tentativa de assassinato não foi localizado. Ao consultarem a CNH da vítima, os policiais constataram que um número dos números do registro geral (RG) estava rasurado, onde havia um 3 foi rabiscado um 2.
A adulteração não impediu que os experientes PMs identificassem devidamente a vítima e, em consulta aos arquivos do sistema judicial soube-se que havia mandado de prisão contra o homem ferido.
O indivíduo, que havia sido condenado por lesão corporal, artigo 129 do Código Penal, daí a condição de procurado pela justiça, passou a contar com escolta policial, até que se recupere e possa ser levado a uma unidade prisional.
O crime foi registrado como captura de procurado e tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia de Piedade e segue sob investigação por parte da Polícia Civil.