O crime se deu por volta das 22 horas. A vítima estava em sua casa quando o alarme soou. O sistema de segurança da moradia é acionado quando alguém corta o cabo do transformador de energia da propriedade.
A vítima saiu para ver o que estaria acontecendo e se deparou com três indivíduos que tentavam furtar os cabos de cobre do transformador e da instalação elétrica da chácara, na região da rodovia José de Carvalho (SP-250).
Dois dos larápios subiram numa moto dourada, já o terceiro marginal estava com uma moto azul. Os desconhecidos fugiram pela estrada vicinal, em direção ao bairro Miguel Russo.
A vítima seguiu os ladrões com sua picape, até que o homem que estava na garupa de uma das motos, virou-se em sua direção e disparou quatro tiros em direção à caminhonete.
Os disparos de arma de fogo atingiram a picape. Ao menos um dos projéteis atingiu o para-brisa do veículo e os estilhaços de vidro feriram o rosto do motorista.
Em reação defensiva, a vítima acelerou a caminhonete e derrubou as duas motos, no entanto, havia um carro preto que parecia estar junto com os assaltantes e, com isto, temendo pela sua vida, o homem decidiu voltar e fugiu para um lugar onde se sentiu seguro.
A Polícia Militar foi acionada. Os Cabos Dias e Roberto com apoio do Sargento Lara e do Cabo Alan efetuaram patrulhamento pela região, porém, os criminosos não foram localizados.
A vítima recebeu atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde ficou em observação até receber alta hospitalar.
Os projéteis disparados pelo ladrão atingiram o radiador, o teto, além do para-brisa da picape. O caso segue sob apuração por parte das autoridades policiais.