A ação de funcionários da Ecil, antes da chegada dos bombeiros, foi fundamental para que o fogo não consumisse o caminhão e a carga.
O incêndio começou por volta das 17 horas desta terça-feira (24). De acordo com informações colhidas no local, um caminhão Mercedes Benz Atego 2429 2014 carregado de inhame subia a rodovia Raimundo Antunes Soares sentido Tapiraí.
Segundo uma testemunha, o fogo começou após um estouro das rodas, se alastrou rapidamente na traseira da carroceria e pela carga. O caminhoneiro pegou o extintor de incêndio do veículo, outros motoristas que passavam pelo local fizeram o mesmo, porém, os equipamentos eram insuficientes para apagar o fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por um vigia da Ecil, mas, os colaboradores da empresa não esperaram. Com muita eficiência, os industriários rapidamente ligaram o sistema de combate a incêndio da Ecil e conseguiram apagar boa parte das chamas, até que os bombeiros chegaram e o fogo foi totalmente debelado.
A rápida ação dos funcionários da Ecil, em meio ao deslocamento dos bombeiros que não demoraram para chegar no local, foi fundamental para que o estrago não fosse muito maior.
Ninguém ficou ferido no incidente. A causa do incêndio estava sendo avaliada por um experiente mecânico, ainda no local do ocorrido. Uma equipe da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER sinalizou o local e prestou apoio à Polícia Militar Rodoviária.
Cerca de metade da carga de inhame não foi atingida pelas chamas e foi transferida para um outro caminhão da empresa que transportava os alimentos in natura. O caminhão danificado seria rebocado do local após o transbordo da carga. O caso segue sob apuração.


